Surgimento:1896
na Inglaterra.
Uma escola que ensinou muito
para os seus alunos, inclusive impulsionar o cinema britânico.O movimento teve
esse nome posteriormente, graças ao grande surrealista e teórico Georges Sadoul .Um
grupo de membros de varias alas formando filmes.Dentro desta sala de aula
temos professores, astrólogos, eletricistas, inventores, fotógrafos e até
ilusionistas, como o mestre Meliés.
Nomes
chaves:
George
Albert Smith (4/01/1864-17/05/1959).Psicólogo, professor, astrônomo, inventor e
ilusionista.Um dos pioneiros na edição de filmes, filmes coloridos e
Close-ups.Muitos conceitos semelhantes a Meliés.Sua mulher contribuiu para o
desenvolvimento de sua veia cômica.Diga-se que Smith é um gênio do
inicio.Alguns de seus filhos :
- O beijo do túnel / a Kiss in the túnel (1899)
- Let me dream again (1900),Dizem ser o primeiro filme em que existe uma transação fora de foco do cinema, emulando o despertar do sonho.
- Grandma’s reading glass e As seen Through a telescope (ambos de 1900)Os primeiros a terem close-up e POV respectivamente.
- Mary Jane’s mishap(1903) particularmente hilário.Um exemplo do humor que o casal demonstrava em cena.
James
Williamson (08/11/1855 – 18/08/1933) um inovador , através de várias tomadas
para construir uma cena de ação.
- Ataque em uma missão Chinesa(1900), o filme é notável por filmar contrapontos de ação.Hoje apenas o principal segmento sobreviveu.
- The great Swallow (1901), Seu filme mais famoso. Williamson utiliza um extremo close-up inventivo e metalinguístico.
- Fire! E Pare, ladrão!( ambos de 1901) filmes correspondentes as inovações de como deveriam ser filmados os planos e tomadas para o desenvolver da ação.
the big swallow de Williamson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário