sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A Invasão de um Bárbaro


 
Alexandre Callari e Pipoca & Nanquim

depois de sempre honrarem Robert E.Howard

surpreendem com a edição mais completa

de Conan lançada no Brasil em todos os tempos

 
    Hoje o cinema dará lugar a fantasia de um escritor.O interesse pelo fantástico esta crescendo de uma forma positiva no campo brasileiro, nossos tempos estão caóticos, o indivíduo esta com a critica baixada e a guarda cansada, gêneros como a ficção, o horror e a fantasia estão criando alicerces firmes na nossa “cultura nerd”.Os grandes autores estão sendo divulgados e editados no Brasil. Philip k. Dick, Asimov, C. Clark, Gibson, estão sendo editados como nunca por editoras como a Aleph.


No Horror a Darkside esta fazendo o seu papel, publicando gigantes como Poe e Lovecraft além de contemporâneos com Barker. Agrega-se a isso livros de Tolken e Quadrinhos como Black Hole de Charles Burns.

Voltando aos revisionismos que nos cercam, os pulps da ficção barata estão nessa nova plataforma de boa literatura, afinal se Genios como Asimov e Dick escreviam para essas revistas baratas, temos que ficar de olho em outros nomes.Um dos primeiros nomes foi o de Jack London, agora , pelo menos para nós o outro nome é do pai da Espada e Feitiçaria, Robert E. Howard.

Robert, como se sabe publicou nas revistas pulp como Weird Tales, personagens como Kull e Solomon Kane surgiram, mas nenhum deles não teve o mesmo alcance de Conan, o Bárbaro, que além dos livros, esteve em todas as mídias possíveis, mas seu autor estava em uma situação da seguinte forma, um cara que teve uma boa ideia, e só isso. O filme de John Milius despertou uma Conamania que alguns se lembram, um desses que se lembram é um dos maiores defensores de Howard, o nome do Guerreiro é Alexandre Callari da Nau Pipoca & Nanquim.

Alexandre traduziu na época do famigerado filme estrelado por Jason Momoa de 2011 um livro de titulo Conan, O barbaro pela Generale que reunia algumas histórias de Howard, mas não apenas como tradutor, Callari e seus parceiros de guerrilha sempre trouxeram para o publico o lançamento de obras relacionadas a Howard, independente da Editora e do gênero, seja quadrinhos ou literatura, Alexandre sempre indicava, um Canal como Pipoca & fez um excelente serviço para Howard e agora eles se superaram, provavelmente o Site/canal/agora editora faz o mais completo material a respeito de Conan.

O lançamento da obra com detalhes da edição (a Partir de 14 minutos e 45 segundos)



Certamente esses combatentes ganharam a batalha brasileira para Howard e o lançamento desta obra de arte (em três Volumes)é o maior elogio que um autor do calibre de Howard merece em qualquer lugar do mundo. Parabéns para essa equipe e que a editora tenha vida longa com varias aventuras e continue triunfando suas batalhas em nome de Crom.

comentário sobre Solomon Kane
No lançamento de O Mundo Sombrio:

Além das Histórias de Conan, outros livros  das aventuras e mistérios proporcionados por Howard desembarcaram no Brasil. Todas as edições de histórias de Robert não estreladas por Conan:
 
 
 
 
 
 
 
1944 – Os Mais Belos Contos Terroríficos.Ed.Vecchi.347 Paginas (na verdade um livro de coletanias de vários autores como Edgar Allan Poe, E.T.A.Hoffman, Guy Maupassant e Howard)

 
2006: As Fabulosas Aventuras de Salomão Kane.Ed.Saída de Emergencia.192 páginas.
 

 
 
2012 – A espadachim e Outras Aventuras Históricas.Ed.Exilado dos Livros.212 páginas.



 
 
 
 
2012 – A sombra do Abutre.Ed.Arte e Letra.88 paginas.

 
 
2013 – Crônicas de Espada e Magia.Ed.Arte & Letra.300 Páginas.(Outra antologia que reune entre outros George R.R.Martin e Howard).

 
 
2013 – Rosto de Caveira, Os Filhos da Noite e Outros Contos.Ed.Martin Claret.305 Paginas.

 
2015 – Solomon Kane.Ed Generale.256 páginas.

2015 – O Mundo Sombrio:Histórias dos Mitos de Cthulhu.Ed.Clock Tower.352 páginas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário